top of page
Simplificamos a impressão, ampliamos sua eficiência..jpg
  • O que é o Printer Cloud?
    Plataforma em cloud para gestão de aplicativos, permissões de acesso e controle de usuários.
  • Preciso baixar algum aplicativo para acessar o Printer Cloud no celular?
    Não, o Printer Cloud pode ser acessado através de navegadores já nativos.
  • Em quais dispositivos acesso o Printer Cloud?
    Qualquer dispositivo que possua um navegador e conexão com a internet.
  • Quais são os aplicativos que o Printer Cloud gerencia?
    Printer Air e Printer Flow.
  • Como criar uma conta no Printer Cloud?
    Cada Instituição cria suas próprias contas. Solicite o acesso ao responsável definido pela sua instituição.
  • Como funciona o processo de recuperação/desbloqueio de conta?
    Clique no botão de "Recuperar senha" na tela de login; Informe seu usuário de acesso; Escolha se deseja receber o código de desbloqueio por SMS ou E-mail e clique no botão "Gerar código"; Após receber o código, digite-o no campo indicado e clique em "Continuar"; Será solicitado um novo cadastro de senha e, ao finalizar o procedimento, sua recuperação ou desbloqueio será concluída com sucesso.
  • Não sei ou esqueci meu usuário de acesso ao Printer Cloud. Como devo proceder?
    Por segurança, não enviamos o nome de usuário por e-mail ou outras vias. Solicite ao responsável pela sua instituição.
  • Como alterar meus dados cadastrais no Printer Cloud?
    Faça login no sistema com suas credenciais de usuário e senha; Clique no ícone de perfil localizado no canto superior direito da tela e selecione "Editar perfil"; Na página de edição, é possível atualizar seu nome, CPF, Data de nascimento, e-mail, telefone e matrícula; Clique em "salvar".
  • Como realizo a abertura de chamado ao suporte sobre o Printer Cloud?
    Através dos canais de atendimento ao cliente, como o site da Printer do Brasil, ou através do nosso canal no WhatsApp: (41) 98400-0929.
  • Qual o horário de suporte para o Printer Cloud?
    O horário de atendimento do suporte técnico é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h - exceto feriados.
  • O que é o Printer Air?
    O Printer Air é uma ferramenta de gerenciamento de arquivos em nuvem, integrando equipamentos de captura (como scanners e multifuncionais) com armazenamento digital e serviço de OCR.
  • O que é OCR?
    OCR, do inglês Optical Character Recognition (Reconhecimento Óptico de Caracteres) é uma tecnologia que reconhece e extrai os caracteres de um arquivo de imagem ou PDF que contém texto.
  • Por que realizar OCR em documentos?
    Ao realizar OCR, os documentos tornam-se PDFs pesquisáveis, permitindo a busca por conteúdo dentro da plataforma Printer Air.
  • Como funciona a busca no Printer Air?
    A busca simples efetua uma varredura nos campos "Nome do Documento", "Descrição", "Localização" e "Conteúdo". Já na busca avançada, o usuário tem a opção de selecionar os campos que deseja procurar, incluindo "Criado Por", "Atualizado Por", "Datas de Criação", "Data de Atualização", "Local da Pasta", "Status do Documento", entre outros.
  • Como tenho acesso ao Printer Air?
    Solicite a criação de usuário de acesso ao gestor da sua instituição.
  • Quais tipos de arquivos posso armazenar no Printer Air?
    Qualquer arquivo que não seja um executável (.exe).
  • Como posso visualizar arquivos no Printer Air?
    Arquivos nas extensões PDF, PNG, JPEG, JPG e TIFF são exibidos diretamente no navegador, dentro da plataforma. Para visualizar arquivos em outras extensões, é necessário realizar o download dos mesmos em seu dispositivo.
  • É possível enviar digitalizações para o Printer Air utilizando multifuncionais e scanners?
    Sim, por meio de configurações nos equipamentos usando os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e SFTP (SSH File Transfer Protocol). Solicite ao suporte da printer para configurar o seu equipamento.
  • Posso compartilhar documentos que estão no Printer Air?
    Sim, é possível compartilhar documentos tanto com usuários da sua instituição, por meio da ação "Compartilhar", quanto com usuários externos, por meio de links expiráveis ou permanentes.
  • O que é o Printer Flow?
    É uma ferramenta que permite a criação, acompanhamento e assinatura eletrônica de documentos. É uma sofisticada ferramenta de tramitação digital em nuvem.
  • Qual é o diferencial do Printer Flow?
    Crie campos personalizados: É possível a criação de campos específicos, tais como campo curto, campo longo, campo de data, campo de anexos, entre outros. Execute tarefas simultâneas: O usuário pode criar diversos tipos de tarefas sem perder acesso ao processo. Integração com o Printer Air: Facilitando o armazenamento de todo o conteúdo adicionado à solicitação.
  • Qual é vantagem de armazenar tramitações do Printer Flow no Printer Air?
    Todos os documentos submetidos à plataforma podem ser processados por OCR, permitindo que sejam facilmente pesquisados por conteúdo após o processamento. Além disso, são armazenados em nuvem com organização estruturada, criando pastas específicas para cada tipo de tramitação e numeração.
  • Quais são os acessos no Printer Flow?
    Edição: Com permissão para criar grupos, solicitantes e tipos de processos. Visualização: Sem poder de editar, somente acompanhar. Cabe à instituição decidir entre usar essas permissões padrão ou criar outras personalizadas.
  • É possível criar o organograma no Printer Flow?
    Sim, no flow chamamos de Grupos. O usuário interno, com a permissão correta, pode criar, visualizar e adicionar solicitantes dentro de cada grupo.
  • O que são solicitantes?
    Solicitantes são todos que podem participar de um tramitação, sendo interno ou externo, podendo ser: pessoas, empresas ou departamentos.
  • O que são os tipos de processo?
    São modelos de processos com campos personalizados pré-definidos. Estão entre as solicitações mais recorrentes, que se aplicam a diversos tipos de tramitação, seja para solicitar uma compra ou um período de férias. É possível incluir campos obrigatórios ao processo para simplificar a criação do requerimento, deixando a seleção dos campos a cargo do usuário interno.
bottom of page